.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta-feira - Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

INÚBIA PAULISTA OBTEVE 43 PONTOS NO MUNICÍPIO AGRO

EM 42º COLOCADO NO RANKING DO ESTADO


INÚBIA PAULISTA OBTEVE 43 PONTOS NO MUNICÍPIO AGRO

O Programa “Cidadania no Campo – Município Agro”, instituído pela Resolução SAA 40/2019, estabelece normas técnicas, procedimentos, critérios e mecanismos de avaliação de desempenho e monitoramento de ações, visando atingir os objetivos do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável - Cidadania no Campo, que é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, que tem como meta estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local, melhorando a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio paulista.

O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos. Os municípios mais bem avaliados terão preferência de acesso a recursos financeiros geridos pela Secretaria.

O Diário Oficial do Estado, edição de 02/12/20, trouxe publicado despacho do Secretário de Desenvolvimento Regional que aprova a realização de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento por meio do Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – SEDRUS – no valor de R$ 70.000,00 para o município de Inúbia Paulista. 

Isto é em virtude de um trabalho da equipe da Prefeitura Municipal, envolvendo o setor da Agricultura e demais setores que foi revertido em forma de convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Em 04 de dezembro último, foi publicado o ranking dos municípios paulistas que participaram do município agro ciclo 2019/2020.

Dos 400 municípios do Estado que participaram, 24 foram classificados com nota acima de 50 pontos, sendo que o município de Inúbia Paulista obteve a 42ª colocação com o total de 43 pontos. Na regional de Tupã, a qual Inúbia Paulista é integrante, conseguimos a 1ª colocação da regional, sendo premiado com R$ 70.000,00.

2359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Inúbia Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.