.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta-feira - Das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

INÚBIA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NA ÁREA URBANA

CDHU JOSE SOARES DOS SANTOS


O presente Projeto teve início com o diagnóstico de uma área degradada que há anos teve seu solo retirado para execução em obras e vias municipais, sendo utilizado para depósito de galhos e entulhos por anos e que se encontrava sem utilidade. Para aproveitamento da área e sua recuperação, após diagnóstico, foi realizado o planejamento de implantação com escolha e medição da área e cronograma de plantio.

No período de 2017 foram realizados o diagnóstico da área de implantação do projeto, a coleta de latas de tintas vazias de diversas fontes no município (residências, particulares e de prédios públicos), o preparo do substrato e o plantio de mudas, sendo realizada adubação, tratos culturais e irrigação para o desenvolvimento das mudas até o porte de 0,5 à 1,0 metro de altura.

Em outubro de 2018 foram realizados os plantios das primeiras mudas, sendo 120 plantas de diversas quantidades e espécies (conforme tabela 01 em anexo) e durante o ano realizados replantios, coroamento, adubação e irrigação das mudas.

Em 2019 está previsto a continuidade do projeto com ampliação da área de plantio com mais 80 mudas que estão em desenvolvimento em latas ou recipientes plásticos, o que irá totalizar 200 mudas de espécies florestais nativas e frutíferas.

Após a realização do plantio vem sendo realizados os tratos culturais da área com limpeza e capina, podas, irrigação, replantio e fiscalização do desenvolvimento das plantas.

1022 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Inúbia Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.