Inúbia Paulista, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (18) 3556-9900

Serviços Urbanos - Terça-feira, 02 de Março de 2021

INÚBIA PTA REALIZA TROCAS DE LÂMPADAS NAS AVENIDAS PRINCIPAIS

SUSTENTABILIDADE EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O município de Inúbia Paulista nos últimos três anos vem buscando parcerias e investindo na sustentabilidade ambiental, além de visar redução de gastos na administração. Com esse intuito o município de Inúbia Paulista, através de Projeto apresentado para o Programa de Eficiência Energética em Parceria com ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) e Energisa, conseguiu adquirir 171 pontos de nas Avenidas Campos Salles, Leão Miguel Bannwart e Kenji Muramatsu a substituição das lâmpadas de vapor de sódio (250 W) pela lâmpada LED (100 W), totalizando em torno de R$ 157.000,00 para o município.

Essa substituição é muito significativa para vários fatores, como: SUSTENTABILIDADE, pois a lâmpada de vapor de sódio, emite metais pesados na atmosfera e contaminam o solo após o seu descarte; ECONOMIA, as lâmpadas LED geram uma economia de 80% na quantidade de energia consumida; MANUTENÇÃO, quem faz a manutenção das luminárias públicas convencionais sabe o quanto trocar lâmpadas feitas de vapor de sódio ou outros metais pesados era trabalhoso e até mesmo perigoso, no entanto, desde que houve a substituição destas lâmpadas pelas luminárias de LED a manutenção tornou-se muito mais simples; SEGURANÇA, uma boa iluminação tem ligação direta com a sensação de segurança e a diminuição na ocorrência de incidentes violentos, quando a troca acontece e são instaladas as luminárias de LED, a sensação de maior claridade é nítida; DURABILIDADE, a tecnologia utilizada para a confecção desses produtos praticamente elimina a necessidade de manutenções constantes, aumentando a durabilidade do sistema; MAIS SAÚDE, com a adoção dessas luminárias esse problema deixa de existir, pois as lâmpadas fabricadas com essa tecnologia não contém metais pesados em sua fabricação, tornando-as muito mais seguras também para a sua saúde, outro ponto que merece destaque é que essa nova forma de iluminação está preparada também para o uso das energias renováveis, que vem sendo incentivado recentemente.