Cultura - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

PROGRAMAÇÃO EVENTOS REALIZADOS ATRAVÉS DA LEI PAULO GUSTAVO EM INÚBIA PAULISTA.

Inúbia Paulista, foi contemplada com a LEI PAULO GUSTAVO, a referida lei prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a Estados, Municípios e ao Distrito Federal. A criação desta lei teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como co

Inúbia Paulista, foi contemplada com a LEI PAULO GUSTAVO, a referida lei prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a Estados, Municípios e ao Distrito Federal. A criação desta lei teve como principal motivação a crise econômica vivida pelo setor cultural como consequência do contexto de pandemia.

As atividades se iniciará  na próxima sexta feira dia 01/12/2023 a partir da 20:30h, onde acontecera , na Praça da Matriz de Inúbia Paulista o CINEMA AO AR LIVRE ,  que contará com exibição do filme PATRULHA CANINA, com duração de aproximadamente 1:30 minutos, o filme será exibido em uma tela inflável gigante em formato de TV, propiciando aos telespectadores uma experiência única  de uma tela de cinema em plena praça pública ; dando continuidade segue a ordem das atividades contempladas com a LEIPAULO GUSTAVO.

2. Vídeo: entrega: 01/12/2023 , cujo objetivo do mesmo é retratar a cidade de Inúbia Paulista, sob a perspectiva das crianças locais, o vídeo incluirá entrevistas com crianças da  escola EMEF do município, onde eles compartilharão seus pensamentos sobre a cidade , escola , seus sonhos e aspirações para o futuro.

3. Teatro na EMEF dia 06/12/2023. às 13:30h, essa peça teatral infantil , tem  objetivo grande relevância cultural para a cidade, buscando valorizar a cultura, educação , promoção de valores sociais fundamentais, buscando enriquecer a comunidade local com  entretenimento cultural significativo e educativo.

4. Curso com jovens no Centro Cultural: 07/12/2023 às 15:30h, este curso será realizado pelas crianças do PROJETO RECANTO DA ALEGRIA, onde o mesmo capacitará os participantes a entenderem a apreciar o processo criativo por trás de filmes e series, bem como a criar suas próprias histórias promovendo a expressão criativa de cada indivíduo.

5.Apresentação de Capoeira: 09/12/2023 as 19:00h, acontecerá na 9º Feirinha na Praça,  cujo mesmo, busca inserir na comunidade, Cultura de Paz , como possibilidade abrangente de mudança social, a apresentação acontecera com crianças ,jovens e adultos, buscando interação e aprendizado entre o grupo .